Washington DC – Uma cidade cultural

Esse será meu primeiro post sobre o Estados Unidos, então resolvi começar por um local que visitamos em Fevereiro de 2015 e me surpreendeu muito… Washington DC (capital).

Quando estávamos pensando para onde iríamos de férias, Washington não estava na lista nem de longe, mas acabou entrando no roteiro quando decidimos fazer algumas cidades da Costa Leste americana (Logo este post estará no estará no ar) e foi uma grata surpresa, a ponto de ser uma das cidades em que eu gostaria de morar.

Como a grande maioria das cidades americanas, a capital DC é muito limpa, mas ainda mais organizada que todas as demais que conheço (motivos óbvios) e que exala cultura americana, o que para mim foi sensacional, afinal, nada como conhecer ainda mais a cultura de um lugar que eu gosto tanto.

Um ponto bastante interessante é que a maioria esmagadora dos museus são gratuitos, por serem mantidos pelo governo e os que são pagos, valem cada centavo…

Ficamos 3 dias por lá, e resolvemos seguir o roteiro do site Aprendiz de Viajante, já que casava exatamente com o tempo que tínhamos e pelas nossas pesquisas, tem os principais pontos turísticos:Se você tiver apenas um dia, pode ir realmente aos principais:

mapa_DC
Fonte: Aprendiz de Viajante http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2010/10/04/roteiro-1-dia-em-washington-dc/

Como fazer uma lista não seria útil para vocês, estamos disponibilizando em excel… Assim você pode baixar, testar e modificar como achar melhor:

Baixe aqui: Roteiro_Washington

 

Algumas fotos deste caminho e destas atrações:

Washington Monument

IMG_2392IMG_2295

Vista do topo do Washington Monument

DSCN2942 DSCN2936 DSCN2934 DSCN2933

Lincoln Memoria

IMG_2308

Passeio…

IMG_2382
Love is in the air

Frio de congelar… literalmente

IMG_2297

The White House

IMG_1905 DSCN2964

Como não poderia faltar, fizemos algumas atividades gastronômicas mas uma das mais legais foi visitar a Georgetown Cupcakes, loja que inspirou uns dos primeiros reality shows de culinária, o DC Cupcakes de 2010 a 2013

Se estiver pela região e goste de cupcake, recomendo que visite a loja… Eles são realmente bons!IMG_1950 IMG_1949

Bom, é isso… se você estiver com dúvida se vale ou não a pena ir até lá, siga minha dica e vá visitar esta cidade maravilhosa! Ainda em tempo, 3 dias está ótimo para conhecer os principais pontos!

Resumo

Quando ir?

Alta Temporada: Março e Junho a Agosto.

Se você não gosta de frio, opte por ir neste período… Na época da baixa temporada faz frio de verdade. Como toda alta temporada, este período é mais cheio e caro, mas as cerejeiras japonesas (árvores) dão um show

Baixa Temporada: Dezembro a Fevereiro
Se você não gosta de frio, não vá nesta época porque o é frio de verdade, com neve e tudo que tem direito. Se for nesta época, você pode aproveitar e ir até Strodesburg como fomos e tentar a sorte no Ski. Vamos fazer um post logo mais sobre lá!

 

Dicas:

Mais um do Aprendiz de Viajante que vale a pena ler: http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2012/09/16/5-dicas-de-washington-dc-para-aproveitar-melhor-a-cidade/

 

Onde Ficar?

Como nós praticamente só ficamos no hotel para dormir, optamos por uma opção barata… Um hostel que já tinha ficado várias vezes em São Francisco (Hi Hostel – https://www.hihostels.com). Eles tem opções com quarto e banheiro privados com um custo benefício bem legal!

Acho que é isso… ficou com alguma dúvida ou precisa de alguma ajuda? Nos escreva!!

Até o próximo post!

Tags from the story
, , , ,
More from egodinho

Salto de Paraquedas – Tata

E ai pessoal, como foi o carnaval de vocês? Espero que tenha...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *