A ilha das baladas: Mykonos em 3 dias!

mykonos6

Sejam bem vindos a ilha das baladas que também é considerada o paraíso para os homossexuais! Essa é a fama da ilha, o lugar onde o agito não pára o dia inteiro, a verdadeira “Las Vegas” para os europeus! Se prepare para encontrar música alta em quase todas as praias, para ver muita gente jovem e principalmente um trânsito caótico em alta temporada, as pessoas andam de moto que nem loucas, literalmente!

 

Mas Mykonos não é apenas isso, é um lugar de belíssimas praias e também de excelentes hotéis. Aqui tem espaço para todos, desde os que querem festejar o dia inteiro até para quem quer ficar sossegado seja numa praia ou na piscina de um belo hotel. A verdade é que a ilha pode ser conhecida de vários modos, dependendo do período que você a visita. Claro que na alta temporada, no verão mediterrâneo, a ilha é bem movimentada, com inúmeras baladas e bares e  muito mais cara. Fora de temporada é bem mais calma, às vezes com bares e clubes fechados, mas com muito charme.

mykonos8

Esta ilha é o coração das ilhas Cíclades, com suas praias de areias claras e  repletas de casinhas brancas que mais parecem cubos de gelo.

Como já falei nos posts anteriores sobre a Grécia, você pode chegar em Mykonos de ferry partindo de Atenas ou de alguma das ilhas, ou de avião também partindo de Atenas ou de alguma outra ilha. As cias aéreas mais utilizadas para esse trecho são Aegean Airlines (www.aegeanair.com) e Olympic Air (www.olympicair.com), mas aconselho procurar em algum desses sites que fazem uma busca geral de todas as cias… uso sempre o www.skyscanner.com.

De ferry o site que indico é o www.ferriesingreece.com, lembrando que durante alta temporada é sempre aconselhável reservar os seus tickets com antecedência. De ferry, do porto de Pireu (Atenas) são 6 horas de Ferryboat ou 3 horas de barco rápido e de Santorini são 6 horas de Ferry ou 4 de barco rápido.

Como nós estávamos em Santorini optamos por ir de ferry (saímos as 9h de Santorini e chegamos em Mykonos meio dia) e na volta como não ficaríamos mais em Atenas optamos por um voo que fez escala em Atenas e depois fomos direto para Istambul via Aegean Airlines.

Chegamos em Mykonos e já tínhamos um táxi agendado nos esperando (www.taxireservations.com) que nos levou direto para o hotel na praia de Paradise. Aqui vale destacar o lugar que ficamos hospedados, um achado via AirBNB e sem dúvida o melhor lugar que ficamos nas nossas férias. Chamado VOTSALAKI RESORT  (http://www.votsalaki.gr/index_en.html), alugamos um quarto de frente para o mar que tinha uma vista espetacular! O resort é de dois irmãos muito simpáticos que fazem você se sentir literalmente em casa! A Emmanouela cuida do administrativo e de receber os hóspedes, e seu irmão Konstantinos cuida do bar e está sempre super disposto a te servir e faz tudo na hora. Para completar o lugar tem uma bela piscina de fundo infinito de frente para o mar de Paradise, realmente um paraíso! Do resort você consegue ver as duas baladas mais famosas da ilha, de um lado a Cavo Paradise e do outro a Paradise Club e ainda tem o Tropicana com música durante o dia na praia, mas não se preocupe com o barulho, ao fechar a porta do quarto não se ouve nada da disputa de sons das duas baladas. A praia fica a 50m do resort e é possível chegar nela a pé. Enfim, se pudéssemos aconselhar um lugar para se hospedar em Mykonos, esse serio o lugar com certeza!!

mykonos12 mykonos14 mykonos7

 

Fizemos um pequeno vídeo mostrando o entardecer para terem idéia do que é o Votsalaki…. Vale a pena ver, é rapidinho:

Nessa ilha também havíamos reservado a moto, e foi o lugar onde recebemos a pior moto, ela tinha apenas um retrovisor e estava realmente muito velha e acabada, a moto estava em tão mal estado que no último dia quando íamos devolver ela parou de funcionar e tivemos que chamar o dono da loja para buscar. Então, vou citar o nome da loja para que vocês EVITEM a mesma: Mykonos Rental. Porém não se esqueçam de alugar algum meio de transporte, seja moto ou quadriciclo, pois as praias ficam muito longe umas das outras e a não ser que vc vá ficar somente no hotel será necessário um meio de transporte (lembrando que em alta temporada é quase impossível encontrar um táxi).

Nossos dias em Mykonos foram muito tranquilos, aproveitamos para descansar ao máximo e com o visual que tínhamos do resort a vontade era de não sair de lá! Olhem a vista da sacada do quarto:

mykonos11

No primeiro dia seguimos para a praia de Panormos e almoçamos no restaurante que tem lá chamado Adva, a comida estava bem gostosa mas era um pouco caro, porém era a única opção na praia. Após o almoço sentamos nos puffs deles espalhados pela areia e ficamos ali algumas horas.

No segundo dia resolvemos ir conhecer a famosa praia de Psarou onde fica um famoso restaurante/balada chamado Nammos. Chegamos lá e todas as cadeiras na praia desse restaurante estavam reservadas porém quando descobrimos que era uns 60 euros duas cadeiras + guarda-sol até agradecemos… andando na praia após o Nammos  tem mais 2 restaurantes com cadeiras na praia e por sorte encontramos um que tinha duas cadeiras +guarda-sol por 15 euros. A praia é super gostosa e vale a pena chegar cedo para conseguir um bom lugar. A tarde retornamos para o hotel e fomos aproveitar a piscina.

mykonos10_psarou

 

A noite fomos conhecer Little Venice, o centro de Mykonos. Little Venice é o lugar ideal para tirar fotos, é onde ficam os famosos moinhos que são um cartão postal da ilha. Tem também muitos restaurantes e bares de frente para o mar que dizem que lembra Veneza (como não conheço Veneza ainda não posso afirmar) e por isso o nome de Little Venice. Fomos em um bar famoso chamado Scarpa tomar alguns drinks assistindo o pôr do sol, uma vista sensacional! Aqui para quem gosta de compras é um prato cheio, tem várias lojinhas com todas as lembrancinhas possíveis para levar para casa. Para finalizar jantamos de frente para o mar em um restaurante em Little Venice que infelizmente não me recordo o nome, mas existem muitas opções por ali para todos os tipos de bolso.

mykonos4 mykonos2 mykonos5 mykonos6

mykonos3 mykono4

Em uma das noites fomos na balada Paradise Club no dia que o DJ AOKI iria tocar. A balada é toda aberta e vale uma visita, dependendo da época do ano sempre tem um dj famoso que vai tocar. Confira no site a data que você vai estar na cidade… nós compramos o ingresso online com direito a uma camiseta de brinde e uma bebida: www.paradiseclubmykonos.com/events. Não chegamos a ir na CAVO mas falaram super bem da balada, se você gostar de balada talvez valha conhecer as duas!

No dia seguinte fomos conhecer Agios Sostis e chegando lá descobrimos que teríamos que pagar 20 euros para ficar na praia… nos recusamos e fomos para praia do lado, Agios Anna, nessa praia tinha 2 restaurantes, um com cadeiras de praia com colchões na praia e um outro com cadeiras simples, fomos no de cadeiras simples e consumindo no restaurante não tivemos que pagar pelas cadeiras. Ficamos nessa praia o dia inteiro e almoçamos um polvo delicioso nesse restaurante!

mykonos9mykonos13

No outro dia passamos por Paradise Beach a tarde e aproveitamos o agito do Tropicana que tinha um dançarino brasileiro que toda hora soltava alguma palavra elogiando as brasileiras! rs

Fomos embora da ilha de avião, e para quem fizer essa opção cuidado para não errar o “terminal”no aeroporto de Mykonos… o lugar é super pequeno, parece mais uma rodoviária, porém tem dois portões de cias aéreas e os mesmos não tem ligação, você precisa ir por fora do aeroporto de um terminal para o outro.

Bom isso foram nossos 4 dias em Mykonos! Uma ilha encantadora que esperamos poder voltar em breve!

Já foi para Mykonos? Deixe o seu comentário!

Próximo post: Istambul!

 

Tata Masini

 

 

 

 

 

 

Written By
More from Tata Masini

Las Vegas, a cidade que não para

O país que mais visitamos foi os Estados Unidos e curiosamente ainda...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *