Dionysos… um restaurante para impressionar e ficar impressionado

No post sobre Atenas, a Ta comentou sobre um restaurante que realmente vale um post especial… Dionysos.

Famos até lá através de uma pesquisa no Trip Advisor e por indicação de amigos, para restaurante próximo a Acropolis e definitivamente, é um lugar que merece uma visita.

Contando com mais de 50 anos de funcionamento, o restaurante Dionysos, tem um brilhante trabalho de arquitetura pós-guerra. O projeto foi feito pelo arquiteto pioneiro Prokopios Vasiliadis no início dos anos 60 e é conservado até hoje.

view

 

Antes de mais nada, se planeje e faça uma reserva (use o email info@dionysoszonars.gr) para as 19:30 ou 20:00, pois assim você poderá desfrutar da visão tanto to por do sol como da noite da Acrópoles, o que é definitivamente um show a parte:

DSCN1487Arquitetura

 

Como vale a pena desfrutar esta vista, recomendo de entrada as lulas (Fried squid and zucchinis in two different crusts, fish roe salad black and orange flavored mayonnaise), de prato principal a barriga de porco cozida a baixa temperatura ( Slowly cooked pork belly sous vide for 14 hours with mashed potatoes, mustard- orange glaze) e a torta de maça como sobremesa (Modern apple tarte tatin with white Valrhorna chocolate ice cream)… Vale cada centavo de euro pago.

O restaurante não é barato e pode/deve ser utilizado para ocasiões especiais… Mas definitivamente, é um lugar a se visitar quando for a Atenas!!

 

Informações do restaurante:

Dionysos

http://www.dionysoszonars.gr/eng/

Reservas: info@dionysoszonars.gr ou +30 210 9231936

Endereço: 43, Rovertou Galli St. 11742 – Athens, Greece

Horário: De segunda a domingo das 12:00 pm até a 1:00 am

Comentários do restaurante: http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g189400-d1061815-Reviews-Dionysos_Zonar_s-Athens_Attica.html

 

Nos vemos no próximo Jantar!

Edu Godinho

@egodinho

 

 

Tags from the story
, ,
More from egodinho

Dionysos… um restaurante para impressionar e ficar impressionado

No post sobre Atenas, a Ta comentou sobre um restaurante que realmente...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *